Apreensão de drogas no Rio Paraná: 3ª CIPM e NEPOM realizam grande operação

Operação conjunta resulta na interceptação de embarcações com mais de duas toneladas de maconha em canal do Rio Paraná.
NAVEGAÇÃO ILEGAL INTERCEPTADA: MAIS DE DUAS TONELADAS DE MACONHA APREENDIDAS NO RIO PARANÁ
Na noite desta terça-feira (02/09), uma ação conjunta entre policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIMP) e agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) de Naviraí, da Polícia Federal, resultou na apreensão de 2.117,10 kg de maconha, dois motores de popa e dois cascos de fibra de embarcação tipo bassboot. A operação, que visava combater o tráfico internacional de drogas, ocorreu em um canal do Rio Paraná, após informações indicarem que lanchas carregadas com ilícitos se dirigiam a portos da região.
Durante patrulhamento na área, a equipe policial visualizou duas embarcações escondidas em um canal do Rio Paraná. Ambas estavam carregadas com a substância entorpecente e não havia condutores no local. Os materiais apreendidos foram imediatamente conduzidos à sede da 3ª CIMP, onde foi lavrado o boletim de ocorrência pertinente à situação.
Posteriormente, a totalidade da apreensão foi encaminhada ao NEPOM de Naviraí-MS. A medida se justifica pelo fato de que a ocorrência configura um crime federal de tráfico internacional de drogas, demandando a atuação e investigação por parte da Polícia Federal. A ação reforça o compromisso das forças de segurança em coibir o transporte e a distribuição de entorpecentes na região de fronteira.
Categoria:

Deixe seu Comentário